gmc

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Detido o grupo que assaltava táxis



Clique para Ampliar
Revólveres de calibre 38 eram usados pelos delinquentes na hora de dominar os motoristas de táxi e obrigá-los a entregar o dinheiro
Clique para Ampliar
A Polícia vai investigar a origem do colete a prova de balas que estava em poder dos quatro assaltantes presos 
FOTOS: LIANA SAMPAIO
Criminosos acabaram presos quando faziam mais um taxista refém. O cerco da PM aconteceu no bairro Parangaba
Dois homens e uma mulher foram presos e um adolescente apreendido em flagrante no momento em que atacavam um taxista, mantido como refém no bairro da Parangaba. Os bandidos que se passavam por passageiros, abordaram o motorista E.F.S.,38, dono de um Santana branco, num supermercado no bairro da Maraponga.

Depois de acertarem uma corrida por R$40,00 até a Avenida Jovita Feitosa, os quatro entraram no carro e dois deles - a mulher e um dos homens - sacaram revólveres, anunciando o assalto. Cristiana Bezerra Alencar, 29, estava sentada no banco traseiro com o adolescente M.F.D., 15; e Felipe da Silva Sousa, 31. Ela portava um revólver de calibre 38, reforçado. O outro homem, identificado como Gilmac Ferreira da Silva, 29, tinha mais um revólver de calibre 38, e sentou ao lado do motorista. "As duas pessoas armadas apontavam os revólveres para a minha cabeça", contou o taxista à Polícia.

Na Rua do Giro, bairro da Parangaba, o motorista percebeu a presença de uma viatura da 7ª Companhia do 5º BPM. Vendo como única chance de escapar dos bandidos, o taxista jogou seu veículo contra a viatura e gritou por socorro, chamando a atenção dos policiais. "Ele entrou em luta corporal com o homem que estava no banco do passageiro, segurando sua arma. Enquanto isso, os policiais cercaram o táxi e prenderam todos os envolvidos", relatou a delegada Eliane Barbosa, titular do 5º DP (Parangaba).

Com a quadrilha, foram apreendidos dois revólveres de calibre 38 reforçados, três telefones celulares e 80 cápsulas intactas de munição para revólver. Parte da munição estava escondida sob a roupa íntima de Cristiana. Com Felipe, também foi apreendido um colete à prova de balas, cuja procedência será investigada pela delegada Eliane Barbosa. "Observamos que um pedaço de tecido do colete foi recortado, no peito direito, como se ali tivesse antes um emblema, marca ou coisa assim. Vamos investigar a origem deste material, saber se foi tomado de assalto ou como foi parar nas mãos dos bandidos", destacou.

FlagranteOs adultos foram autuados em flagrante no plantão do 5º DP. Segundo a titular da distrital, todos os adultos têm antecedentes criminais. "A Cristiana já responde a processos por formação de quadrilha e roubo; o Felipe, por homicídio e assalto".

NATHÁLIA LOBOSUBEDITORA DE POLÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário